27 de outubro de 2013

Review: Vocaloid Mayu

Oi gente!
Faz muito tempo que eu prometi esse post, mas estava com preguiça sem tempo pra fazer. Então vamos ao que interessa.
Mayu é um voicebank japonês criado pela Exit Tunes e lanado em 05/12/2012. Tem uma voz que adapta a vários gêneros musicais, porém costuma desagradar algumas pessoas por causa na forte nasalidade.

Na minha opinião (que não é tão válida assim, já que não sei usar Vocaloid muito bem ainda) eu achei o voicebank fácil de usar. As transições de fonemas é muito boa, tem ótimos graves e agudos e uma voz bem forte.
Pessoas mais experientes com Vocaloid me falaram que o banco da Mayu é mal feito. Bom, não vou discutir porque eu comecei usar Vocaloid esse ano, uso de vez em nunca e  eles com certeza sabem mais do que eu, mas até agora não vi nada de errado/ruim.

A primeira vez que eu usei a mayu (depois que eu comprei o V3 editor) foi testá-la com outras línguas e consegui um resultado muito bom com o espanhol


"World of Lights" - Original por ColorfulHorizonsP feat. Clara e Megurine Luka

O fonema "r" dela é bem flexível(?). Em palavras como "labios" e "algo" chega a soar como se fosse um "l". Enquanto em outras soa normalmente como um "r". o que ajuda na pronúncia do espanhol.
ps: ignorem a parte da Gumi nesse cover, o inglês dela está péssimo... Eu fiz um cover mais trabalhado com ela, depois faço uma review da Gumi também.

Sobre o japonês dela, eu, como ja disse, a transição de um fonema pra outro é muito boa, mas como ainda estou aprendendo a mexer em parâmetros e essas coisas, ainda não consigo avaliar direito.
Cover em japonês:

"Eternal Feel" - Original por Maya feat. Gackpoid

Bom, não tenho muio o que palpitar com meu pouco conhecimento, mas espero que tenha sido útil de alguma forma. Qualquer coisa, comente aqui em baixo que eu tentarei responder.
Até mais. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário