18 de junho de 2013

VEM PRA RUA!

Como todo muno já sabe, o Brasil está passando por grandes manifestações nos últimos dias. Se você não sabe, saia da sua caixinha e vem pra rua!
Tudo começou com o aumento das tarifas dos ônibus. Com isso muitas pessoas já ficaram revoltadas, mas essas manifestações tomaram outra dimensão. Agora as pessoas não protestam mais só pelos 20 ou 30 centavos de acréscimo na passagem do ônibus, mas sim pelos seus direitos de um sistema público de saúde, educação, segurança e transporte de qualidade.
A população brasileira se cansou de toda essa roubalheira que sempre existiu na política e decidiu lutar por aquilo que é nosso por direito. Porque enquanto milhares de pessoas esperam meses, ou até anos na fila pra uma consulta no SUS, o governo gasta bilhões de reais na construção de estádios pra copa do mundo, só pra mostrar pros gringos, um Brasil desenvolvido, bonito e organizado. Uma ova! O Brasil tem é que investir em si. Melhorar a saúde pública, a educação pública, etc.
Isso me lembra de uma campanha eleitoral(ou anúncio do Lula, não lembro exatamente) em que ele dizia: "Nunca na história do país, a saúde esteve tão bem." Se a saúde está tão boa assim, alguém me explica por que que ele foi tratar o câncer dele no Hospital Albert Einstein, o melhor hospital particular do Brasil? Se a saúde está tão boa assim, porque ele não pega um senha no SUS pra tratar o câncer dele?
Eu apoio a aprovação da lei que obriga os políticos usarem o sistema público de saúde e educação. Mas quem naquela bosta vota pra aprovação de uma lei dessas? Se eles tiverem que usar, eles vão ter que investir e se investir não tem mais dinheiro pra passar a mão. (Poxa.. que pena...)
O povo tem mesmo que ir às ruas reivindicar seus direitos. Os governantes nos privaram deles por anos e pela primeira vez em décadas, o Brasil resolveu reclamar. Tem mesmo que reclamar! E reclamaram tanto que os protestos alcançaram dimensões mundiais, brasileiros e não-brasileiros estão fazendo protestos apoiando os brasileiros nessa causa.
Algumas cidades, tentando acalmar a população, abaixaram o valor da passagem de ônibus, mas não perceberam que não é só isso o que queremos. Queremos poder contar com um pronto-socorro que tenha médicos capazes de atender-nos com eficiência, queremos poder andar nas ruas sem medo e sem riscos de ser assaltado, sabendo que estamos seguros, queremos não precisar pagar uma fortuna pra poder ter uma educação de qualidade em escola particulares. Não é mais só a passagem do ônibus. Esse acréscimo de 20 centavos, foi só a gota d'água que fez o o copo transbordar.

ENFIA OS 20 CENTAVOS NO SUS!

Um comentário:

  1. Como jogar com o unicórnio fofo? Se é com o sensor dr movimento nn entendo , pq ja balancei o cel como um termômetro e nn adianta!

    ResponderExcluir