27 de maio de 2013

Tutorial: Panda makeup

Oi gente!
Hoje vou ensinar pra vocês como eu faço a minha maquiagem de panda que eu uso pra ir em eventos.
Mas lembrem-se que não existe jeito certo. Esse é o jeito que eu faço.

Pra começar, você vai precisar de:

  • Lentes de contato (opcional)
  • Base
  • Delineador preto
  • Lápis de olho preto
  • Sombra preta fosca
  • Pincéis para sombra
  • Sangue artificial (opcional)


Passo 1 - Base
Passe a base no rosto todo e em parte do pescoço, pra não deixar seu rosto mais claro que o resto. Eu uso a cor bege natural da Avon.

Passo 1.2 - Lentes de contato
Se você for usar lentes, coloque-as antes de continuar. Você pode usar lentes coloridas ou half sclera pra ficar mais legal. Eu uso lentes incolores porque sou míope. 

Passo 2 - Delineador e lápis 
Com o delineador e o lápis, faça o contorno do olho.
Em volta não precisa ficar perfeito, essa parte serve mais para não ficar rosa ao redor dos olhos e preto no resto.

Passo 3 - Sombra
Com a sombra preta, faça os círculos do tamanho desejado. Eu prefiro manchas menores, mas você pode fazer do tamanho que preferir.

Passo 4 - Sombra
Com um pincel mais rígido ou com os dedos, borre a sombra para dar um efeito esfumaçado nas bordas. Tome cuidado para não tirar a sombra, mas caso aconteça, é só retocar.

Passo 5 - Sangue
Sua maquiagem está pronta, mas caso prefira, adicione sangue artificial.
PS: nessa foto o sangue na boca ficou bem estranho, porque está molhado e aglomerado em gotinhas (porque eu passei muito) mas se passar menos, fica mais uniforme e mais legal.

Fim do tutorial.
Gostaram, perguntas, qualquer coisa? Deixe nos comentários.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário