15 de fevereiro de 2013

Dica: Livro "A Última Música"

"A Última Música" de Nicholas Sparks (Editora Novo Conceito)

    "A Última Música" tem Ronnie como personagem principal. Forçada a passar o verão com seu pai, com quem não falava há anos. Seu pai, ex-pianista profissional, vive em uma cidade litorânea e leva uma vida pacata.
    Em um primeiro momento, Ronnie evita qualquer tipo de contato com seu pai, e chega até em ameaçar voltar para Nova York antes do fim do verão. É então que conhece Will, o garoto mais popular e mais desejado da cidade, por quem se apaixona profundamente.
    Uma história emocionante de amor, compreensão e carinho que mostra o primeiro amor, relação entre pais e filhos, o amadurecimento e o perdão.

    O livro tem tudo para ser super clichê, onde Ronnie se reconcilia com seu pai e tudo termina bem entre eles, mas ao desenrolar da história, os fatos chegam até a surpreender. Algumas partes são bem emocionantes, em outras dá raiva de algum personagem.
    Eu, particularmente, gostei muito do livro e recomendo, é uma história interessante que me fez ler sem parar.

Nota: ★ ★ ★ ★ ★

Bom pessoal, é isso aí. Essa ideia de fazer posts de dicas, eu roubei da Lya. Nessa "coluna" eu postarei dicas de livros, filmes, CDs, Músicas, etc...
Não esperem super resenhas, porque eu não sou bom em descrever as coisas. Na maioria das vezes, eu vou escrever um resumo baseado em algum outro texto. Como por exemplo, para este post, eu consultei a sinopse do livro do site SinopseDoLivro.net.

Até mais,
Yuji :)