18 de junho de 2013

VEM PRA RUA!

Como todo muno já sabe, o Brasil está passando por grandes manifestações nos últimos dias. Se você não sabe, saia da sua caixinha e vem pra rua!
Tudo começou com o aumento das tarifas dos ônibus. Com isso muitas pessoas já ficaram revoltadas, mas essas manifestações tomaram outra dimensão. Agora as pessoas não protestam mais só pelos 20 ou 30 centavos de acréscimo na passagem do ônibus, mas sim pelos seus direitos de um sistema público de saúde, educação, segurança e transporte de qualidade.
A população brasileira se cansou de toda essa roubalheira que sempre existiu na política e decidiu lutar por aquilo que é nosso por direito. Porque enquanto milhares de pessoas esperam meses, ou até anos na fila pra uma consulta no SUS, o governo gasta bilhões de reais na construção de estádios pra copa do mundo, só pra mostrar pros gringos, um Brasil desenvolvido, bonito e organizado. Uma ova! O Brasil tem é que investir em si. Melhorar a saúde pública, a educação pública, etc.
Isso me lembra de uma campanha eleitoral(ou anúncio do Lula, não lembro exatamente) em que ele dizia: "Nunca na história do país, a saúde esteve tão bem." Se a saúde está tão boa assim, alguém me explica por que que ele foi tratar o câncer dele no Hospital Albert Einstein, o melhor hospital particular do Brasil? Se a saúde está tão boa assim, porque ele não pega um senha no SUS pra tratar o câncer dele?
Eu apoio a aprovação da lei que obriga os políticos usarem o sistema público de saúde e educação. Mas quem naquela bosta vota pra aprovação de uma lei dessas? Se eles tiverem que usar, eles vão ter que investir e se investir não tem mais dinheiro pra passar a mão. (Poxa.. que pena...)
O povo tem mesmo que ir às ruas reivindicar seus direitos. Os governantes nos privaram deles por anos e pela primeira vez em décadas, o Brasil resolveu reclamar. Tem mesmo que reclamar! E reclamaram tanto que os protestos alcançaram dimensões mundiais, brasileiros e não-brasileiros estão fazendo protestos apoiando os brasileiros nessa causa.
Algumas cidades, tentando acalmar a população, abaixaram o valor da passagem de ônibus, mas não perceberam que não é só isso o que queremos. Queremos poder contar com um pronto-socorro que tenha médicos capazes de atender-nos com eficiência, queremos poder andar nas ruas sem medo e sem riscos de ser assaltado, sabendo que estamos seguros, queremos não precisar pagar uma fortuna pra poder ter uma educação de qualidade em escola particulares. Não é mais só a passagem do ônibus. Esse acréscimo de 20 centavos, foi só a gota d'água que fez o o copo transbordar.

ENFIA OS 20 CENTAVOS NO SUS!

16 de junho de 2013

Unboxing: VOCALOID 3 Starter Pack - Megpoid English

OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!!!!!

ADIVINHA QUEM CHEGOU!!!
GUMIIIIIIIIIII!!!!!
Depois de alguns meses de espera, minha Gumi English chegou! Linda e maravilhosa pronta pra arrasar! <3 qqq
Depois eu vou fazer uma review do Voicebank da Gumi e da Mayu também, mas eu vou ter que aprender como mexer com Vocaloid, porque pelo o que eu já andei fuçando, não é tão parecido com Utau quanto eu pensava.
O Voicebank da Mayu não me pareceu tão difícil de mexer, e o da Gumi também, mas tem umas coisinhas que eu vou procurar tutoriais pra aprender como faz. As reviews virão em breve.

Ah! E uma dica pra quem se interessa em comprar Vocaloid: Se for possível, compre o V3 Editor também, porque o Tiny Editor é MUITO limitado. Ele tem um limite de tempo de vsq que ele abre (30 segundos, acho) e depois disso corta o resto. Tem como fazer um cover inteiro, importando um pedaço da midi de cada vez e depois juntar tudo com um editor de áudio (o que é bem chato) ou fazendo sua própria vsq.

Mas enfim.. Vamos lá!


4 de junho de 2013

We Can't Stop!

Olá!
Ontem saiu a nova música da Miley Cyrus "We Can't Stop".



A música tem um estilo leve, diferente do que a maioria esperava do comeback da Miley e o que a capa do single transmite.
Pelo título da música eu esperava uma música no estilo eletropop, mas apareceu essa balada.
Mas anyways, a música é bem divertidinha. Tem um bom título pra um comeback, mas a letra só fala de festa, citando pegação, dançar até de manhã e os copos vermelhos típicos de houseparties estados-unidenses. (quem quiser conferir a letra...)

Achei legal, mas bem fraco e fora de contexto pra quem anunciou que voltaria "não mais como a princesa do pop, mas sim a rainha do punk". No seu último álbum (Can't be tamed) ela teve algumas músicas pop, mas com um pezinho no rock, misturando um pouco de eletrônico, por isso imaginei que ela voltaria com músicas mais puxadas pro lado do rock, mas, pelo contrário, ficou muito mais pop que músicas como Robot ou Scars do álbum Can't be Tamed.

Vamos esperar pra ver o que vem pela frente...
Até mais,
Yuji ;)

1 de junho de 2013

Dica: Nemo's Reef

ATENÇÃO! ALERTA DE JOGO VICIANTE!

Bom, eu avisei...
Hoje eu vou falar de um jogo que eu estou viciado. Ele se chama Nemo's Reef ou, em português, Recife do Nemo.
O jogo consiste em construir um recife, plantando corais, algas, e outras plantas marinhas para atrair peixes para morar no seu recife. Com diferentes combinações de plantas, você pode atrair peixes raros e seus amigos, tais como Gill, Dory, Bloat, Jackes, entre outros.
O tempo todo aparecerão quests, ao completá-las, você pode ganhar moedas, pérolas ou algas(que servem para alimentar as plantas e os peixes raros).
O que você planta e os peixes que captura também te ajudam a conseguir mais desses "ingredientes". Cada planta ou peixe raro tem um tempo de espera para que produzam algo.
As plantas vivas dão exp e moedas.
Os corais dão exp e algas.
Os peixes raros dão exp e pérolas.

Prós:
- Jogo é divertido e consegue entreter por bastante tempo sem ser enjoativo, pois sempre tem quests novas.
- Gráficos bonitos.
Contras:
- Precisa de acesso à internet.
- Não disponível em português.

Nemo's Reef está disponível ~de graça~ para iOS e Android.

Confiram o trailer do jogo:

 
Espero que gostem do jogo. Boa diversão!